Banda da Semana: Pink Floyd

terça-feira, 3 de maio de 2016

The Right To Go Insane - Megadeth - Vídeo

"The Right To Go Insane" é uma música da banda de heavy/trash metal americana Megadeth, escrita por Dave Mustaine. É a faixa final e segundo single do álbum de estúdio "Endgame" que foi lançado em 15 de Setembro de 2009. 

O vídeo da música foi baseado nos acontecimentos da vida real que cercam a ida à loucura de Shawn Nelson, no qual assim como relata o clipe ele se envolveu, que terminou com a sua morte.

A letra da canção, escrita por Dave Mustaine, é sobre um homem que está sendo levado à loucura por preocupações financeiras e excesso de trabalho constante. Ele enfrenta fome e, eventualmente, perde sua mente: "I'm living on the edge (Eu estou vivendo no limite) / Reality is teetering (A realidade está oscilando) /  My mind is on the brink (Minha mente está à beira)". O coro sugere que a perda de sua mente é a sua única escolha, e que o protagonista acredita que ficar louco é um dos seus direitos. Em uma entrevista sobre o álbum de 2009, Mustaine foi citado como dizendo que "The Right To Go Insane" é sobre ter sido dizimado, como tantos americanos, a partir da recessão e depressão anos potenciais de 2000.

Nenhum comentário: