Banda da Semana: Pink Floyd

terça-feira, 3 de maio de 2016

Learning to Fly - Pink Floyd - Vídeo

"Learning to Fly" é a segunda faixa do álbum A Momentary Lapse of Reason da banda britânica de rock Pink Floyd. Foi o primeiro single do disco a ser divulgado, e atingiu a 70ª posição nas paradas da Billboard e o primeiro lugar na Mainstream Rock Tracks.

A canção foi escrita majoritariamente pelo vocalista e guitarrista David Gilmour. Sua letra descreve os sentimentos do músico por aviação, algo que, na época era uma de suas grandes paixões. No entanto, a música também tem sido interpretada como uma metáfora a respeito das mudanças na formação do Pink Floyd e sua nova posição como líder do grupo após a saída de Roger Waters. O baterista Nick Mason, também aviador gravou vocais falados no meio da obra. O tecladista Richard Wright, na época ainda era músico contratado e praticamente não participou. "Learning to Fly" foi incluída na coletânea de grandes êxitos de Pink Floyd: Echoes: The Best of Pink Floyd e nos álbuns ao vivo Delicate Sound of Thunder e Pulse, de 1988 e 1995, respectivamente.

A canção foi interpretada regularmente em todas as turnês subsequentes do Pink Floyd, com colaborações de Tim Renwick na guitarra (embora, na versão de estúdio Gilmour esteve responsável completamente pelo instrumento).

Nenhum comentário: